Medidas sanitárias revogadas contra a covid e o controle da doença em PG são destaque no JM

AUTORA
Professora Eliane Cristina da Silva, 4º ano

Na sala de aula do 4º ano da Escola Municipal Professora Adelaide Thomé Chamma, é prática diária a leitura e estudo de gêneros textuais, entre eles os jornais impressos que tem sido um forte aliado no trabalho de leitura e escrita.

Essa semana após a leitura do Jornal da Manhã em grupos, foi escolhido a notícia “Elizabeth revoga medidas sanitárias contra a Covid em PG”.

Após leitura realizamos uma interpretação e reflexão sobre os dados do Informe Epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa.

Também destacaram a necessidade dos protocolos de segurança serem realizados, para continuação da controle da Covid na cidade. Refletiram como está ocorrendo os cuidados na escola, e numa pesquisa com o grupo pudemos perceber 98% dos alunos da sala já foram imunizados com a segunda dose da vacina.

Para registro foi realizado um texto informativo de opinião onde todos participaram e resolveram nomear uma aluna da sala para ler no microfone aos demais alunos da escola, com o objetivo de propagar as informações e as ótimas notícias que eles obtiveram ao ler o JM, “Não há munícipes em leito de enfermarias ou UTI até o momento em PG”.

O trabalho realizado pelos alunos do 4º ano está integrado a português, ciências naturais e matemática quando analisado as estatísticas, apresentados pelo (FMS), e o jornal está sendo um excelente aliado para trabalhar de forma interdisciplinar.

Como conclusão do trabalho semanal os alunos destacam que “graças ao respeito aos protocolos e as vacinas voltamos as aulas presenciais, participamos da feira do livro, no dia das crianças fomos a praça fazer piquenique e também estamos participando do JEM (Jogos estudantis Municipais)”.















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arqueólogos do Presente: Descobertas e Aprendizados no Mundo das Fontes Históricas!

Mulher: símbolo de força, garra e resiliência