Leitura e escrita no ambiente escolar

AUTORA
Professora Eliane Cristina da Silva, 4º ano

Os alunos do 4° ano da Escola Municipal Professora Adelaide Thomé Chamma, estão se deliciando neste mês de agosto com a leitura de lendas folclóricas, produções textuais e releitura de pinturas da artista modernista Tarsila do Amaral, nas obras “A Cuca” e “Abaporu”, as quais trazem um vasto conhecimento cultural e social.

O trabalho desenvolvido faz parte de um projeto iniciado na turma no mês de março e tem por objetivo a interdisciplinaridade entre história, língua portuguesa e arte, cada mês são escolhidos um ou mais gêneros textuais para direcionar o trabalho com a leitura individual, coletiva e a contação da histórias pelos próprios alunos para os demais colegas.

Os resultados vêm mostrando alunos entusiasmados e cada vez mais fluentes na leitura, com um significativo desenvolvimento da oralidade, escrita e expressão artística.

As atividades realizadas durante este projeto, serão expostas na Mostra Pedagógica do Congresso de Educação de Ponta Grossa , que acontecerá no próximo mês de setembro.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher: símbolo de força, garra e resiliência

Higiene e saúde