Escola e sustentabilidade

AUTORA
Professora Eliane Cristina da Silva, 4º ano A

Lendo o jornal da manhã do dia 02/08/2022, junto aos alunos do 4º ano da Escola Municipal Professora Adelaide Thomé Chamma, a matéria que chamou mais atenção das crianças nesta semana foi “O Agrinho vem ai! A qual apresenta explicações e regulamento na página sete do jornal.

Os alunos se inteiraram de como será realizado o Programa Agrinho em 2022, o qual irá abranger vários municípios, entre eles Ponta Grossa, com o tema Sustentabilidade e Meio Ambiente, o projeto ocorrerá de forma presencial, após dois anos no remoto devido a Pandemia, a turma se empolgou também com os materiais enviados para a escola para leitura e estudo sobre o tema, contando com a participação de alunos e professores.

O Programa Agrinho vai abranger todas as disciplinas, e na língua portuguesa retomamos hoje 03/08/2022 a leitura do jornal, analisamos explicação do regulamento, apresentação do material vindo do Sistema Faep, e realizamos a distribuição e manuseio dos materiais disponíveis aos alunos. Realizamos ainda uma conversa informal para elencarmos possíveis conhecimentos prévios sobre o tema e registramos em forma de texto coletivo.

O tema deste ano do Programa Agrinho está sendo considerado pelo grupo bastante significativo para praticar dentro e fora da escola possibilitandol a disseminação do que aprenderam.

Ao final da atividade, os alunos ficaram empolgados também ao saber da premiação caso sejam escolhidos, pois faz parte do programa a realização de um concurso, no qual as melhores produções textuais dos alunos do 4º ano sobre o tema serão premiados. Os alunos levaram na agenda o endereço do site sistemafaep.com.br para compartilhar o regulamento com os familiares.


 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arqueólogos do Presente: Descobertas e Aprendizados no Mundo das Fontes Históricas!

Mulher: símbolo de força, garra e resiliência

Medidas sanitárias revogadas contra a covid e o controle da doença em PG são destaque no JM